A confirmação de que Joinville, maior colégio eleitoral de Santa Catarina, faria parte do roteiro de visitas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha eleitoral durou apenas algumas horas. Inicialmente, a notícia foi recebida com entusiasmo pelo candidato a prefeito Sargento Lima (PL), que chegou a emitir uma nota comemorando a visita. No entanto, a cidade foi novamente retirada da agenda em favor de Criciúma, outra importante cidade do estado.
Na tarde desta segunda-feira, o cronograma de Bolsonaro em Santa Catarina havia sido revisado após um pedido do governador Jorginho Mello (PL). O governador solicitou a inclusão de Joinville no roteiro de campanha, que inicialmente contemplava eventos em Balneário Camboriú e Itajaí no dia 19 de setembro, e visitas a Tubarão e Criciúma no dia 20. A intenção era aproveitar o grande eleitorado de Joinville para reforçar o apoio à candidatura de Sargento Lima.
Para atender a essa solicitação, o ex-presidente chegou a alterar o roteiro, removendo as cidades do Sul do estado da programação original. Com isso, Itajaí e Criciúma foram inicialmente excluídas, gerando reações de insatisfação entre os apoiadores de Bolsonaro na região sul, especialmente em Criciúma.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar