Enumerar todos os malefícios dos refrigerantes poderia facilmente exceder o espaço de um único post. Além do comprovado aumento de peso, essas bebidas também estão associadas a um aumento de 20% no risco de ataques cardíacos e à doença hepática gordurosa, conhecida como esteatose hepática. Em mulheres, o consumo regular de refrigerante aumenta em 4% as chances de desenvolver osteoporose.
Agora, uma pesquisa realizada por especialistas da Universidade de Copenhague trouxe à luz um novo problema: homens que consomem refrigerantes diariamente estão em alto risco de desenvolver problemas sexuais.
Após analisar quase 3 mil homens com consumo elevado de refrigerantes, os pesquisadores concluíram que esse hábito aumenta a probabilidade de disfunção erétil e reduz em 30% a contagem de espermatozoides.
O estudo mostrou que os homens que consumiam refrigerante em excesso tinham uma contagem média de espermatozoides de 35 milhões por mililitro, enquanto aqueles que evitavam a bebida tinham uma média de 56 milhões.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar