O Hospital de Vitória anunciou que o pai de Murilo, Abraão Nascimento Oliveira, tomou a difícil decisão de autorizar a doação dos órgãos de seu filho, vítima de um trágico incidente. A equipe médica já iniciou os procedimentos necessários para a realização do processo, que poderá salvar diversas vidas. O jovem Murilo, que jogava no time de futebol capixaba Porto Vitória, teve sua morte lamentada pelo clube, que emitiu uma nota oficial expressando pesar pela perda.
O incidente que culminou na morte do adolescente abalou profundamente a comunidade local, amigos e colegas de time.
Murilo foi baleado na noite de sábado, dia 21, em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas pela polícia. Segundo depoimento inicial de um amigo de Murilo, de 15 anos, os dois estavam juntos na casa deste amigo, quando ele resolveu pegar uma arma guardada no cofre do quarto do pai.
A arma em questão era um revólver calibre 38, que acabou disparando enquanto o menor de 14 anos, Murilo, a manuseava. O disparo atingiu Murilo, que foi socorrido e levado às pressas ao Hospital Infantil de Vitória, onde permaneceu internado até o desfecho trágico.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar