A história de Jesus Cristo é conhecida mesmo por aqueles que não possuem alguma religião. E ainda que haja discordância acerca de como ocorreram certos eventos, você consegue imaginar que um segundo túmulo de Jesus possa existir? Há uma lenda que ganhou fama justamente por afirmar que a tumba estaria bem longe do Santo Sepulcro, em Jerusalém — e seria nada mais, nada menos que um povoado japonês o local que abrigaria a sepultura de Jesus Cristo.
O que reza a lenda
Essa lenda intrigante sugere que a história de Jesus teve um desfecho bem diferente do que consta na Bíblia. Em Shingo, um povoado localizado na província de Aomori, há escritos que indicam que Jesus não teria sido crucificado após ser capturado pelos romanos.
Mas, então, quem teria morrido em seu lugar? Segundo a história, teria sido seu irmão mais novo quem se sacrificou. Após a troca de lugar, Cristo teria fugido para o Japão, atravessando a região da Sibéria, levando consigo uma mecha do cabelo de sua mãe, a Virgem Maria, e uma das orelhas de seu irmão.
O artigo não está concluído, clique na próxima página para continuar